Tipos de carvão para narguile – Melhor carvão para narguile

É muito importante escolher um bom carvão na hora de fumar o seu narguile, além da praticidade e o tempo de duração, um bom carvão pode garantir uma fumada mais natural, sem alterar o sabor da essência. Confira abaixo, os principais tipos de carvão para narguile:

Existem quatro tipos básicos de carvões:

Carvão vegetal com pólvora;

Carvão vegetal sem pólvora, também chamados de naturais;

Carvão de fibra de coco;

Carvão feito de Caroços (de azeitona, pêssego, etc.) – estes são bem difíceis de se encontrar no Brasil.

Carvão de Fibra de Coco

Os carvões de coco são considerados a melhor opção para fumar o narguile, primeiro porque são ecológicos (não derrubam nenhuma árvore para produzi-lo), além disso os carvões de coco produzem mais calor, não deixam gosto no fumo e não exalam cheiro. A duração média destes carvões é de 1 hora e não deixam muitas cinzas. A única desvantagem é a demora para acender. Utilizando um isqueiro maçarico, você levará cerca de 5-10 minutos para acendê-lo.

carvao-coconara

Acendendo carvão de Coco no Microondas

A forma mais segura de acender um carvão é com isqueiros tipo maçarico ou fogareiros eletricos, mas alguns fumadores mais apressados nos enviaram uma dica para acender o carvão de coco no microondas. De primeira, pode parecer uma ideia meio estranha, porém, é comprovado que realmente funciona. Nós mesmos fizemos essa experiência, e teve êxito total. O único ponto negativo é o cheiro de carvão que fica no microondas.

Passo a Passo:

  1. Coloque o carvão em um recipiente resistente e temperado de louça ou barro (não é indicado pratos pois os mesmos podem quebrar ou marcar o verniz)
  2. Coloque bem no meio do aparelho e ligue-o em potencia mediana por 30 segundos, assim que o mesmo começar a ficar em brasa pode desligar o aparelho. Caso você deixe ligado por mais tempo é possível que marque a parte superior do aparelho pelo fogo, ou o recipiente pode explodir.
Carvão sem Pólvora
O carvão sem pólvora também é outra boa opção para quem quer uma fumada mais natural. Ele não é tão inodoro quanto o coco mas normalmente é mais barato. Ele demora um pouco mais para ser acendido mas compensa pela qualidade, duração da fumada e também por ser mais natural (sem os resíduos da pólvora).
carvao-zg-cx

Carvão com Pólvora
O carvão com pólvora é o que se encontra com maior facilidade no mercado e é também o mais vendido, devido ao baixo custo e a facilidade de se acender. Afinal, este tipo de carvão pode ser aceso com um isqueiro comum e rapidamente, ou seja, em poucos minutos o carvão já está aceso e você já está fumando com seus amigos. O nome pólvora não é exatamente correto, pois o que é adicionado ao carvão é um nitrato que é altamente combustível.

carvao_bali_hai_disco

Uma novidade que se encontra no mercado são os carvões que são cobertos com uma camada de tinta não tóxica (dourada, por exemplo). A única função desta camada de tinta é impedir que suas mãos se sujem ao manuseá-los.

Carvão de Madeira
Muitos narguileiros vão as lojas e perguntam sobre os carvões feitos de madeira. A grande maioria dos carvões de narguile encontrados no Brasil, são carvões vegetais, ou seja, feitos de madeira carbonizada, a maior diferença é quanto a levar ou não pólvora (nitrato) para acelerar o acendimento.

carvao_bali_hai_golden_disco_un

Atenção: Muitos carvões com pólvora, devido a má distribuição da pólvora, causam pequenas faíscas quando estão acendendo. Tome cuidado com os olhos principalmente.
Estes carvões, e muitos outros, você encontra na loja www.madrugashop.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s